quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SOBRALENSES FAZEM DOUTORADO NA ARGENTINA

Um grupo de professores do Curso de Direito da Universidade Vale do Acaraú - UVA - e das Faculdades Luciano Feijão (FLF) encontram-se em Buenos Aires - Argentina - cursando Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na histórica UNIVERSIDAD DEL MUSEO SOCIAL - UMSA.
Esta Universidade funciona na capital portenha há quase 100 anos tem seu Doutorado de Ciências Jurídicas aproximadamente 50 anos, sendo um dos mais antigos da América Latina. Os professores da UVA que estão na Argentina são:
FRANCISCO ANTONIO DE MENEZES CRISTINO (Advogado pós-graduado em Direito Processual e Direito e Processo Cosntitucional);
MANOEL DE CASTRO CARNEIRO NETO (Advogado pós-graduado em Direito e Processo Constituconal);
JOSÉ CLITO CARNEIRO (Procurador Geral do Município de Sobral, Meste em Direito Público);
ALEXANDRE PINTO MOREIRA (Promotor de Justiça pós-graduado em Direito Processual)
e os professores das FLF:
RÔMULO LINHARES FERREIRA GOMES (Advogado pós-graduado em Direito e Processo Constituconal) e ROQUE HUDSON URSULINO PONTES (Advogado pós-graduado em Direito e Processo Constituconal).
Também cursando Doutorado na UMSA está o advogado sobralense PAULO MARIA LINHARES FILHO, Assessor Jurídico da Santa Casa de Miseicórdia de Sobral e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC-SP).
Nas fotos, os sobralenses diante do no frontispício da Universidade ladeando os professores Doutores EZEQUIEL ABÁSOLO, EDUARDO PEREZ CALVO E MÁRIO FREDERICI.