quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CIRO DESCARTA CANDIDATURA EM SP

Foto: ArquivoÉ o que informa o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, em seu blog, nesta quarta-feira (27). O desenrolar do destino eleitoral de Ciro Gomes é aguardado com ansiedade no Ceará, para a formalização dos palanques ao governo estadual.
Com Ciro fora da disputa, por exemplo, o governador Cid Gomes poderia abraçar a candidatura da ministra Dilma (PT), enterrando de vez a pretensão de alguns tucanos de fazer um aliança informal com o próprio Cid.
Trechos do Blog
De volta ao Brasil, Ciro Gomes informou à direção do seu partido, o PSB, que continua decidido a disputar a Presidência da República. Declarou também que está “descartada” a hipótese de comparecer às urnas de 2010 na condição de candidato ao governo de São Paulo.
Ciro declarou aos correligionários que topa disputar o Planalto mesmo assim, sozinho, com um tempo de TV que roçaria os dois minutos. Ele soou animado. Disse aos mandarins do PSB que o PT só cresceu porque Lula disputou sucessivas eleições.
Assim, a despeito do desejo de Lula, Ciro continuará frequentando o noticiário das próximas semanas como pretendente à Presidência da República.