terça-feira, 28 de dezembro de 2010

LAÇOS ENTRE CID E CIRO COM O PRB SE SOLIDIFICAM

Convidado para a Secretaria da Pesca, a ser criada pelo Governo do Estado, o deputado federal Flávio Bezerra (PRB) marcou o seu mandato com projetos e discursos freqüentes em defesa de ações públicas mais amplas nessa área que abraçou como a sua principal plataforma de trabalho parlamentar. Esse, porém, não é o único motivo que o levou a ser convidado para o Governo Estadual.
O PSB ficou pequeno para Cid, Ciro e Campos. Ausente da política brasileira desde as eleições, Ciro não assimilou a sua exclusão da sucessão presidencial, optou pelo afastamento, recusou o convite da presidente eleita Dilma Roussef para assumir um ministério e, assim, caminhou, pela Europa, para avaliar os seus novos rumos políticos.
O sonho de 2014 passa, necessariamente, pelo controle de um partido. O PRB surgiu como horizonte no cenário partidário brasileiro. A sigla no Ceará já tem o controle de socialistas ligados ao governador. Ciro perdeu a chance de concorrer, em 2010, a sucessão do presidente Lula porque não conseguiu apoio da maioria dos convencionais do PSB. Sem controle partidário, não há candidatura. Ciro aprendeu e, agora, quer o comando de um partido, que pode ser o PRB.
Por Antonio Oliveira