segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PERFIL DO SECRETARIADO CIDISTA V

Conselho de Desenvolvimento Econômico
Ivan Rodrigues Bezerra

Filiação Partidária: PSB
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Ivan Rodrigues Bezerra preside o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará. Criou uma das maiores empresas brasileiras da indústria têxtil, a TBM – Têxtil Bezerra de Menezes. Também ocupou a presidência de um dos maiores bancos brasileiros, o Banco Industrial do Ceará – BICbanco. Como líder empresarial presidiu o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Ceará em três mandatos. Ivan Bezerra ocupou ainda a vice presidência da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. Na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ivan Rodrigues Bezerra tem integrado a composição da diretoria da FIEC.
Secretaria do Turismo
Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia, 53 anos.
Filiação Partidária: PSB
Natural de Fortaleza. Secretário do Turismo do Estado do Ceará, desde 2007. É atualmente presidente da Fundação CTI, órgão colegiado de Secretários do Nordeste. Presidiu por dois anos (março de 2007 a março de 2009) , o Fórum Nacional dos Secretários de Turismo do Brasil, onde articulou com o Ministério do Turismo , a criação do Prodetur Nacional. Em 1990, exerceu mandato de Deputado Estadual. De 1991 a 1995, foi Diretor de Turismo do Estado, no Governo Ciro Gomes. De 1995 a 2002, exerceu o cargo de Diretor de Economia e Fomento, da Embratur. Em 2002, foi eleito deputado federal.
Secretaria do Desenvolvimento Agrário
José Nelson Martins de Sousa, 51 anos.
Filiação Partidária: PT
Natural de Hidrolândia (CE). É engenheiro agrônomo, bancário e deputado estadual. Foi eleito, em 2002, com 29.322 votos, e reeleito, em 2006, com 46.103 votos. Ingressou por concurso público no Banco do Brasil e foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, por dois mandatos consecutivos. Foi eleito vereador, em 1996, com 4.912 votos e reeleito, em 2000, com 10.703 votos. É atualmente líder do Governo na Assembleia.
Secretaria Especial da Copa
Ferruccio Feitosa, 41 anos.
Filiação Partidária: PSB
Nascido em Fortaleza. Empresário, Advogado, formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Trabalhou na área de transportes por 21 anos. É karateca faixa preta 6º DAN e professor de Karatê desde 1990. É atualmente secretário do Esporte (2007/2010) . Em sua gestão, o Ceará se destacou por ser o único estado brasileiro com cobertura esportiva em 100% do seu território, gerando oportunidade de empregos diretos a mais de 1.500 pessoas e atendendo mais de 60 mil atletas e estudantes diariamente. É interlocutor da Sede Fortaleza na Copa do Mundo, junto ao Comitê Organizador Local LOC/ FIFA e Governo Federal.
Secretaria da Pesca
Flávio Bezerra da Silva, 49 anos
Filiação Partidária: PRB
Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte. O deputado federal Flávio Bezerra, é empresário, mergulhador off-shore, pescador profissional artesanal e professor de Educação Física formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Antes de iniciar sua vida pública foi oficia do Exército, trabalhador de Terminal da Petrobras, em Guamaré-RN; Foi delegado sindical, filiado ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Atividades Subaquáticas e Afins, no Rio Grande do Norte. Em 2006, elegeu-se deputado federal pelo Ceará, tendo assumido como sua principal bandeira na Câmara dos Deputados, a defesa da atividade pesqueira. Logo no início de seu mandato, em 2007, criou a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura que contou com a adesão de 209 deputados e 10 senadores.