segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PERFIL DO SECRETARIADO CIDISTA III

Secretaria da Cultura
Francisco José Pinheiro, 56 anos
Filiação Partidária: PT
Natural de Jaguaribe. Como professor e pesquisador da Universidade Federal do Ceará. Francisco Pinheiro é graduado em História, pela Universidade Federal do Ceará; concluiu especialização em História da Igreja na América Latina, na PUC-SP; mestrado e doutorado em História Social na Universidade Federal de Pernambuco. Recentemente Pinheiro lançou a obra "Notas sobre a Formação Social do Ceará", resultado de sua tese de doutorado. Ex-vereador de Fortaleza, Pinheiro foi por dois mandatos presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza e ocupou o cargo de Secretário da Regional IV. Atualmente vice-governador, foi eleito deputado estadual nas últimas eleições.
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
Francisco José Bezerra Rodrigues, 45 anos.
Filiação Partidária: Nenhuma
Natural de Fortaleza. Coronel da Polícia Militar do Ceará. Foi Secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Estado do Ceará (2007/2010). Bacharel em Segurança Pública, pela Academia de Policia Militar do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, pela Academia de Polícia Militar de Brasília; Curso Superior de Polícia, pela Academia de Polícia Militar do Ceará. Possui vasta formação na área policial, com vários cursos realizados tanto no exterior quanto no Brasil, principalmente no trato de situações de alta complexidade. Atuou em diversas situações como instrutor policial nas mais diversas áreas, principalmente na área de gerenciamento de crises e abordagem policial.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Evandro Sá Barreto Leitão, 43 anos.
Filiação Partidária: PDT
Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Edson Queiroz (Unifor). Bacharel em Direito – Faculdade Integrada do Ceará ( FIC ). Especialista em Marketing com Ênfase em Serviços e Turismo. Auditor Adjunto da Receita Federal do Estado do Ceará. Presidente do Ceará Sporting Clube.
Secretaria do Esporte
Esmerino Oliveira Arruda Coelho Junior (Gony Arruda) - 38 anos
Filiação Partidária: PSDB
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ). Reeleito em 2010 para o quarto mandato de deputado estadual. Primeiro Vice- Presidente da Assembleia por dois mandatos (quatro anos ) função atual 2007 – 2011, primeiro secretário da Assembleia por dois mandatos (quatro anos ) 2003- 2007, presidente da Frente Parlamentar pela Copa do Mundo FIFA 2014 em Fortaleza (CE) desde 2007.
Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior
René Teixeira Barreira
Filiação Partidária: PSB
Cearense de Jaguaribe, é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Sociologia Política pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e especialista em Gestão de Universidades pela Organização Universitária Interamericana, em São Carlos (SP) e Quebec, Montreal e Toronto no Canadá. Professor da Universidade Federal do Ceará exerceu nesta instituição diversas funções: presidente da Associação dos Docentes, Diretor do Centro de Humanidades por dois mandatos (1983-87 e 1991-95), Pró-reitor de Extensão (1995-99), Vice-Reitor (1999-2004) e Reitor (2004-07). Presidiu o Conselho de Reitores das Universidades Cearenses no período 2005-06. É Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Governo do Estado.