quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DUPLICAÇÃO DO PRIMEIRO TRECHO DA CE-085 ESTÁ COM 87% DE EXECUÇÃO

O Governo do Estado está com importantes obras em andamento no ano de 2014. Uma delas é a duplicação da CE-085, conhecida como Rodovia Estruturante, principal estrada que liga a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ao Litoral Oeste. Atualmente, as obras se concentram no primeiro trecho, com 87% de execução, que vai da Caucaia até o Rio Cauípe, e tem  21,6 quilômetros de extensão. Os investimentos neste trecho são na ordem de R$ 40.837.067,45.

Em agosto deste ano o Governo do Estado inaugurou os trechos dois e três. São eles: ponte do Rio Cauípe - Variante da Refinaria e Variante da Refinaria - Entroncamento da CE-341 (Paracuru). Com a conclusão das obras a rodovia terá 62 quilômetros duplicados, com investimento total de R$ 108 milhões.

As obras contemplarão um viaduto, que está sendo construído na CE-155, e uma ponte sobre o canal da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh. As obras beneficiarão cerca de 400 mil pessoas e estruturará a atividade turística desses municípios, além de melhorar significativamente a logística de escoamento de cargas para exportação no Porto do Pecém.