domingo, 30 de novembro de 2014

PT APROVA EXPULSÃO DE FILIADOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO

Após se reunir em Fortaleza, o diretório nacional do PT aprovou neste sábado (29) um documento que prevê a expulsão de qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção.


Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a medida inclui os petistas citados na Operação Lava Jato, que apura os desvios na Petrobras, desde que haja provas concretas contra eles. “Concluídas as investigaçoes, houver alguém, comprovadamente, envolvido em caso de corrupção, de forma documentada, essas pessoas não ficarão no PT”, afirmou.

''Se há algum envolvimento de militantes do PT nas denúncias, eu quero saber se elas são comprovadas ou não. Em sendo, que as pessoas tenham direito ao devido processo legal e contraditório”, disse.
A presidente Dilma Rousseff participou do encontro na sexta-feira (28), quando fez acenos aos correligionários e discursou sobre a política econômica no segundo mandato. Segundo ela, as mudanças na economia serão promovidas de forma “gradativa”.


Diante das críticas do partido de que pouco foi ouvido durante o seu primeiro governo, a petista ressaltou estar aberta ao diálogo.