segunda-feira, 25 de junho de 2018

ARTILHEIROS: EUNÍCIO E CAMILO INAUGURAM ARENINHA EM LIMOEIRO DO NORTE

A população de Limoeiro do Norte conta agora com um novo espaço de inclusão social por meio do esporte. Com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, e do governador Camilo Santana, foi inaugurada a Areninha do município, que fica no Conjunto Habitacional da Estrada das Flores, na noite de sábado (23).
O equipamento recebeu investimento em R$ 1,7 milhão, sendo 80% do estado e 20% de contrapartida do município. Ele conta com campo em gramado sintético, vestiários, iluminação, grades de proteção, além de instrutores que vão oferecer aulas regulares na escolinha de futebol.
Para Eunício, a Areninha é um instrumento de melhoria na qualidade de vida da população, especialmente para que a juventude possa pensar no futuro. O presidente do Congresso entende que educação, esporte e lazer são essenciais para a inclusão social.
“Vivemos em um estado que tem o orgulho de dizer que detém 77 das 100 melhores escolas públicas do país. Os cuidados estão sendo feitos, e a nossa parceria é para responder aos anseios da população”, ressaltou Eunício.
Camilo, por sua vez, afirmou que o esporte tem, entre outras benfeitorias, o papel social de envolver a juventude e tirá-la das ruas e das drogas. “Agradeço o apoio e a presença de todos, especialmente o senador Eunício, pelas parcerias com o Ceará e seus municípios, e o prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, que garantiu a contrapartida do município”, destacou.
José Maria Lucena afirmou que o esporte é o caminho para dar aos jovens alternativas ao mundo da ociosidade e do crime. “Esta obra é um marco para o desenvolvimento do município, e agradeço pela parceria governador Camilo e Eunício que tanto bem representa para o povo do Ceará”, enalteceu.


Após a solenidade, foi realizada a partida inaugural da Areninha, com a presença das autoridades e da população em geral. Eunício e Camilo jogaram no mesmo time, fizeram um gol cada um, sagrando-se vencedores pelo placar de 5 a 2. Na mesma equipe também jogou o deputado estadual Danniel Oliveira.