terça-feira, 31 de julho de 2018

"EU NÃO VOU ENTRAR NA POLÍTICA BAIXA E DESRESPEITOSA", DIZ CAMILO

“Eu não vou entrar na política baixa e desrespeitosa. Para cada ataque que vier de lá eu vou responder com muito trabalho", disse ontem (30) o governador Camilo Santana (PT) durante evento com aliados em um hotel em Fortaleza.
A declaração é uma resposta ao senador Tasso Jereissati (PSDB) que chamou o Governo Estadual de "frouxo" durante convenção tucana no último domingo (29).
O petista reuniu ontem centenas de aliados, da Capital e Interior, para um jantar com uma palestra de prestação de contas do Governo. Chegaram junto do governador, o pré-candidato ao Senado, Cid Gomes (PDT), e o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), que tentará reeleição.
Nos bastidores, parlamentares da base de Camilo na  Assembleia Legislativa davam como certa que a chapa para a eleição local: os candidatos ao Senado que pedirão votos para o governador serão Cid e Eunício. O emedebista, porém, em uma candidatura isolada.
Para o presidente do PDT, André Figueiredo, porém, ainda não há definição sobre o lançamento de apenas uma candidatura. O assunto vai ser discutido hoje em reunião do diretório estadual. "O PDT não deliberou ainda. Existe indicativo do lançamento da candidatura apenas do Cid, mas o Ciro e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, estão dialogando talvez na expectativa também de apresentar um segundo candidato que necessariamente não seria eu. Mas a tese de ter duas candidaturas ainda não foi vencida".
Questionado sobre a resolução do PT de lançar nome ao Senado, caso o PDT lance dois candidatos, Figueiredo defendeu mais candidaturas. "Eu acho que seria ótimo o PT lançar candidato. Quanto mais candidatos tivermos ao Senado, melhor para o Congresso Nacional. Acho que o PT deveria sim lançar um candidato", sugeriu.
Por outro lado, Cid adiantou que a legenda deverá apresentar apenas um nome para uma das vagas, que seria o dele. "O PDT deverá lançar um candidato só. Eu vou defender que o PDT lance apenas um candidato. Amanhã (hoje) vamos ter a reunião do diretório", afirmou. Sobre a definição da própria candidatura, o ex-governador disse que "está bem encaminhado".
Os próximos dias são de definições sobre as alianças proporcionais, que passarão pelo crivo do ex-governador Cid Gomes.
(O Povo)