terça-feira, 17 de dezembro de 2019

SOBRAL RECEBE PREMIAÇÃO POR BOAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE


O secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral, Julio Cesar Alexandre, recebeu uma premiação nacional do Ministério da Cidadania por boas práticas de educação permanente dos visitadores sociais do Programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)/Criança Feliz. A cerimonia aconteceu em Brasília, na última quinta-feira (12/12), durante o encontro nacional do programa. Acompanharam o secretário a supervisora Maria Alcântara e a visitadora social Benedita Lidiane.

Por ocasião do encontro, o Ministério da Cidadania lançou um livro ilustrado sobre as experiências dos visitadores sociais do programa. Com a meta de acompanhar 2 milhões de brasileiros até 2020, o Criança Feliz atende 750 sobralenses, entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade (primeiríssima infância) e crianças de 0 a 6 anos com deficiência e que sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O projeto está em execução em Sobral desde agosto de 2017 e tem colaborado com a articulação das diversas políticas públicas que atendem a primeira infância.

"Depois de conseguir excelentes resultados nas políticas setoriais, Sobral está avançando na intersetorialidade. Um exemplo disso é este reconhecimento que recebemos em Brasília. O processo de formação permanente dos nossos visitadores sociais do Criança Feliz tem a colaboração de enfermeiros, pedagogos, psicólogos e outros profissionais que já atuam diariamente nas políticas da Saúde, da Educação e na nossa própria secretaria. Ficamos felizes com o reconhecimento e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em construir políticas públicas de qualidade, sobretudo, para o desenvolvimento da primeira infância", afirma o secretário Julio Alexandre.