segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PRAÇA DA CRIANÇA É INAUGURADA EM SOBRAL



A Praça da Criança, parceria entre iniciativa privada e pública, foi inaugurada neste sábado (14/12), no bairro Dr. José Euclides (Terrenos Novos). Participaram do momento o prefeito Ivo Gomes, a vice-prefeita Christianne Coelho, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o diretor-presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro.
"Agradeço à ele [Honório Pinheiro] pela disposição em fechar uma parceria com a Prefeitura de Sobral. Uma parceria que beneficiou a todos. O Supermercado Pinheiro precisava de um espaço para expandir o negócio e a gente queria fazer uma praça aqui", explicou o prefeito. A praça foi construída em compensação pelo fechamento de um rua que irá possibilitar a expansão do Pinheiro Supermercado do Junco. Além da Prefeitura e do Pinheiro, a praça conta ainda com a parceria do Governo do Estado do Ceará.
"O Governo do Estado é parceiro dessa ação com a doação do terreno e também com a implantação da Brinquedopraça, que tem sido instalada em diversas praças pelos municípios do Ceará, que faz parte do projeto Mais Infância. O objetivo é oferecer espaços propícios para as crianças. E quando o espaço é atrativo, ele acaba chamando também toda a família", pontuou a vice-governadora Izolda Cela.
"É uma alegria enorme poder celebrar esse momento. Estamos tentando devolver à sociedade aquilo que nós recebemos", falou o diretor-presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro.
A Praça da Criança foi projetada prioritariamente para o público infantil. Possui playground, mesas de jogos, além de contar com a Brinquedopraça, espaço que reúne diversas coleções de jogos e brinquedos, a fim de estimular a autonomia e a criatividade das crianças.
Para os adultos, a praça dispõe de uma academia ao ar livre. Conta ainda com pavimentação em blocos de concreto intertravado e pedra cariri, iluminação em LED e serviços de urbanização.