sábado, 14 de dezembro de 2019

PRIMEIRA TURMA DE MÉDICOS DO UNINTA MARCA HISTÓRIA NA REGIÃO


A primeira turma de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) fez história, na noite do dia 12 de dezembro de 2019. Ao colar grau, os novos médicos se tornaram também os primeiros da região norte do estado do Ceará formados por uma instituição particular, a qual comemorou este ano os seus 20 anos de excelência.

Recentemente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima, sem arredondamentos, o curso de Medicina do UNINTA se consagra como um dos melhores do país e mais uma vez mostrou a sua excelência ao promover para os concludentes uma noite inesquecível de glamour e acima de tudo, muita emoção.

O Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, falou aos formandos com recordações ao início da caminhada. “Criar este curso não foi fácil e esta realização histórica, que estamos vivendo neste momento, coroa toda a determinação que seguimos na história de nossas vidas. Nós, família UNINTA, trabalhamos arduamente para fazer o melhor para todos os senhores e, apesar dos obstáculos, nunca desistirmos de buscar a excelência”.

O Reitor aproveitou também para aconselhar os novos profissionais que são entregues à sociedade. “Façam tudo com amor! Coloquem em prática a maior de todas as lições deixadas pelo médico dos médicos, Jesus Cristo, “amem ao próximo como a si mesmo”. Doem-se para esta profissão, como missão, que a tradição remonta de antes mesmo do próprio Hipócrates e até hoje é tida como uma das mais nobres desempenhadas pelo ser humano”, concluiu o Magnífico.

A Médica egressa do UNINTA, Dra. Larissa Maria Lino de Sousa, tomada pela emoção, discursou aos seus colegas. “Peço que tenham sempre em mente que a vida é maior que uma prova de residência, é maior que um salário estratosférico e que a nossa paz, a nossa saúde, valem muito mais do que qualquer status. Tenham o tempo de vocês. Sejam médicos que entendam que todo paciente é o amor de alguém e curem quando for possível, aliviem quando necessário e consolem sempre”, declarou a concludente.

Durante o evento também foi realizada a Noite de Hipócrates, o momento em que os novos médicos praticam o juramento de compromisso e ética com a profissão. No mesmo dia, pela manhã, em homenagem ao importante trabalho realizado pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Klauber Roger Carneiro, os novos médicos nomearam a turma com o seu nome, que ficou gravado na placa oficial.

Confira os nomes dos Novos Médicos formados pelo UNINTA:

Dra. Alana Melo Vasconcelos
Dr. Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho
Dra. Alicia Cesar Nogueira
Dra. Amanda Glória Carvalho Machado
Dra. Ana Dedíza Oliveira Tomaz Arcanjo
Dr. Bruno Vasconcelos Aragão
Dra. Caronline Martias Nascimento Dinelly
Dr. Felipe Câmara Barros Pinto
Dr. Felipe Sombra Carvalho
Dra. Francisca Tayná Andrade Tavares
Dr. Francisco Eduardo Ribeiro Bezerra Monteiro
Dr. Gilberto Daniel Travecedo Ramos
Dra. Ianara Vieira Ronatto
Dra. Ianka Holanda Matos de Freitas
Dra. Iana Débora Rego Guedes Alcoforado
Dra. Iara Tomaz Parente
Dr. Israel Carneiro Tapeti França
Dr. Jânio Santiago Sousa
Dr. Joaquim Alves Carvalho Júnior
Dr. José Augusto Conrado Santos
Dr. José Boto Cruz Filho
Dra. Lara Martins Rodrigues
Dra. Lara Rodrigues de Albuquerque Sobreira
Dra. Larissa Maria Lino de Sousa
Dra. Luise Vasconcelos Paula Pessoa Dias
Dra. Luzia Júlia Porto Carneiro
Dr. Marcelo Alves da Silva
Dra. Margarida Luíza Mororó Corrêa
Dra. Mariana Valente Melo
Dra.Maria Cruz Garon
Dra. Maryana Feitosa de Oliveira Vasconcelos
Dr. Matheus Magno da Silva Néo
Dr. Matheus Mont’Alverne Napoleão Albuquerque
Dr. Maykon Borges Xavier
Dra. Melissa Melo Magalhães
Dra. Raissa Reginaldo Pinheiro
Dr. Remilson Kittman Cavalcante