segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

FORTALEZA RECEBE VOO INAUGURAL DE MADRI E SE CONSOLIDA COMO HUB AÉREO

Voo operado pela Air Europa terá duas frequências semanais entre a capital da Espanha e Fortaleza 
A noite de sexta-feira (20) marcou uma conquista importante para o Hub Aéreo de Fortaleza. O Aeroporto Internacional Pinto Martins recebeu o voo inaugural vindo da cidade espanhola de Madri. Os voos serão realizados pela empresa Air Europa e terão duas frequências semanais até junho, quando passarão a ser três.
O governador Camilo Santana ressaltou a importância econômica do acordo com o Grupo Globalia para a realização de dois voos diretos por semana entre o Ceará e a capital espanhola.
“A nossa capital tem se consolidado como um HUB aéreo. Já tínhamos voos diretos para Paris, Amsterdã, Orlando e Miami, e a partir de sexta-feira (20) agora temos Madri. Recebemos um voo com 90% de ocupação e estamos enviando outro para Madri com quase 100%. Nesta semana também anunciamos voos regionais para oito cidades cearenses. Temos trabalhado muito para incrementar o nosso turismo, buscando atrair novos voos e divulgando o Ceará em mercados prioritários”, disse o governador.
O acordo foi assinado no último mês de junho, com o presidente do Grupo Globalia, Juan José Hidaldo. O Globalia é um dos principais grupos empresariais europeus, atuando em mais de 20 países. Recentemente, foi anunciado que a Globalia também passaria a operar voos dentro do Brasil, sendo a primeira empresa aérea com capital 100% estrangeiro a atuar no setor nacionalmente.
Como Fortaleza é privilegiada geograficamente, sendo a grande cidade brasileira mais perto da Europa, a duração do voo entre Madri e Fortaleza é de apenas sete horas. O voo desta sexta-feira chegou às 20 horas com 280 passageiros.
O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, afirmou que “o início dos voos da Air Europa fortalece o Ceará como o principal centro de conexões do Nordeste. Esses novos voos têm tudo pra se manter com a boa ocupação inicial e ajudar o Ceará a continuar com os bons índices no turismo. Um turismo em alta significa oportunidades de emprego nos hotéis, restaurantes, no transporte e em todos os setores de nossa economia. Estamos muito felizes”, concluiu Arialdo Pinho, um dos passageiros do voo inaugural.
O diretor de Relações institucionais da Globalia, Manuel Panader, destacou, pouco antes do embarque em Madrid, a enorme satisfação da companhia aérea em voar para Fortaleza, o quarto destino da Air Europa no Brasil, e por se tornar uma nova porta de entrada para um dos destinos turísticos mais conhecidos do país, “Fortaleza é uma das paradas obrigatórias para quem visita o Brasil”, afirmou.