segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA ALCE VENCE PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO


Virgínia Bastos, Salomão de Castro e Julyana Brasileiro durante a premiação
Virgínia Bastos, Salomão de Castro e Julyana Brasileiro durante a premiação


O Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia Legislativa ganhou, no último dia 11 de dezembro, o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Comunicação Interna, como menção honrosa. A cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada pela Agência da Boa Notícia (ABN) no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento contou com apresentação do grupo musical Tocando a Vida e do jornalista e humorista LC Galleto.
A premiação é extensiva a toda a equipe da Comunicação Interna que participou da produção, realização, edição e publicação da série de reportagens “Mães e Pais: Servidores na Era da Diversidade”, formada pelos jornalistas Salomão de Castro, Julyana Brasileiro, Julio Sonsol e por Virgínia Bastos, profissional de Marketing, que produziu a série.
Para Salomão de Castro, chefe do Núcleo de Comunicação Interna, o prêmio consolida o setor como produtor de conteúdo relevante para os servidores do Poder Legislativo, fortalecendo assim as ações da Coordenadoria de Comunicação Social da Casa, a quem o Núcleo está subordinado. Ele destaca a sintonia da equipe, sobretudo nas ações desempenhadas por Julyana, Júlio e Virgínia ao longo da série.
“Compartilho esse prêmio com toda a nossa equipe, a quem só tenho a agradecer pela dedicação, bem como aos servidores e servidoras que nos concederam as entrevistas para a realização da série, que mostrou a dedicação de cada um e de cada uma enquanto pais, mães e seres humanos exemplares, com ricas histórias de superação”, destaca.
Saiba mais
O Prêmio Gandhi de Comunicação é o principal produto da Agência da Boa Notícia, um grande incentivador de produção de boas notícias para os profissionais e estudantes de comunicação. Tem por objetivo instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre cultura de paz. No total, foram concedidos prêmios em nove categorias, dentre profissionais e estudantes.
O evento é uma realização da Agência da Boa Notícia e Estação da Luz. Com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Igênio, Luz Filmes, Movida e Servis Segurança.
Criado em janeiro de 2018, o Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia é composto pelos jornalistas Salomão de Castro, Júlio Sonsol, Julyana Brasileiro, Amanda Santos e por Virgínia Bastos, profissional de Marketing.