segunda-feira, 30 de março de 2020

DEPUTADO ESTADUAL ROMEU ALDIGUERI SOLICITA DO GOVERNO DO ESTADO ATIVAÇÃO DO HOSPITAL DE ITAPIPOCA

O deputado estadual Romeu Aldigueri solicitou, através de requerimento, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, adote providências no sentido de ativar o funcionamento e equipar o Hospital do Município de Itapipoca para ajudar no combate ao novo coronavírus.
"Sabemos que, infelizmente, o vírus tem alto poder de infestação e a demanda nos hospitais públicos será cada vez maior, daí a necessidade de colocar em pleno funcionamento e no interstício mais exíguo de tempo o mencionado nosocômio que conta com, aproximadamente 200 leitos; e representaria, na prática, um alívio na demanda do Hospital Regional Norte", defendeu o parlamentar.
O hospital beneficiaria não só os mais de 100.000 habitantes de Itapipoca, mas todos os municípios da região, e englobaria uma assistência sanitária a, aproximadamente, 500.000 pessoas. Várias cidades seriam atendidas, a exemplo de: Miraíma, Tururu, Umirim, São Luís do Curú, Pentecoste, Tejuçuoca, General Sampaio, Trairi, Paraipaba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Amontada, Itarema, Morrinhos, Uruburetama, Acaraú, Itapajé, Cruz, Bela Cruz, Marco etc.
Poderia ser, inclusive, transformado em um novo Hospital Regional, e se tornaria mais um equipamento de saúde regionalizado.