quarta-feira, 25 de março de 2020

FORTE CHUVA ATINGE HIDROLÂNDIA


A cidade de Hidrolândia rompeu a sua quarentena com uma tragédia: a maior chuva da sua história, na madrugada desta quarta-feira (25). Foram 210 milímetros em três horas ininterruptas. Uma enchente jamais vista pelos hidrolandenses, que atônitos, assistem aos inúmeros estragos. Até o mometo, são 40 famílias desabrigadas, que perderam tudo o que tinha em suas residências.
O nível do Rio Batoque subiu drasticamente e alagou várias ruas do bairro Progresso, Nova Hidrolândia e Centro, além dos distritos de Betânia, Conceição e Irajá. Casas foram arrastadas pela forte correnteza, sendo a cena mais comovente: uma família que passou, pelo menos, quatro horas em cima de uma árvore, dentro do rio, esperando por resgate.
Ainda na madrugada, as famílias foram levadas para a Creche Eugênia Camelo Timbó, onde estão sob o amparo da Prefeitura Municipal. Vários comerciantes perderam seus produtos, assim como moradores perderam móveis, eletrodomésticos e outros bens. Parte da CE-257, na altura do bairro Nova Hidrolândia, foi engolida pela água, deixando uma enorme cratera e estando interditada.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Sobral e Canindé foram à cidade para fornecer apoio.
(Site A Voz de Santa Quitéria)