segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ALINE ALBUQUERQUE É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PREFEITA DE MASSAPÊ

Aline Albuquerque (PP) é a primeira mulher eleita pelo voto direto do povo de Massapê, a partir da Constituição de 1988. 

O resultado foi divulgado ainda na noite deste domingo, 15 de novembro, com um total de 40,35%  de maioria, conforme já apontavam as projeções dos índices da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ampla Pesquisa, nos dias 11 e 12 de novembro (Pesquisa CE-06432/2020).

A Aline Albuquerque, do Progressistas obteve um total de 10.132 votos válidos. Em segundo lugar, ficou o candidato Jacques Albuquerque, do PSD, com 32,19%, ou seja, 8.083 votos válidos; em terceiro lugar ficou o candidato do PSDB, João Pontes, que obteve 25, 69% dos votos, ou seja, 6.450 votos. O candidato Gerardim, do Podemos, teve 291 votos (1,16%), e Jameli Oliveira, do PSOL, ficou em quinto lugar, com 153 votos (0,61%).

Realizando uma campanha limpa, de muitas andanças e visitação a todas as áreas do município de Massapê, com a sensibilidade feminina, visão futurista, abertura e capacidade de diálogo, além de propostas sensatas e do reconhecimento de que a força política de Massapê está em Zezinho e AJ Albuquerque, a candidata do Progressistas, Aline Albuquerque vinha a cada dia, recebendo maior apoio na adesão e manifestação popular, recebendo também das lideranças políticas locais e regionais importante apoio e incentivo. 

A forma simples e honesta com que Aline Albuquerque desenvolveu a sua campanha, na essência da vontade de trabalhar, da propositura e capacidade de bem governar, não passaram despercebidos.  Com seriedade e garra, simplicidade e coragem, mas também com a fé e o brilho da dedicação e da firmeza de propósito de uma mulher, no olhar acolhedor a todo o seu povo, Aline fez com que a sua campanha se tornasse gigantesca, do tamanho do crescimento que a cidade de Massapê merece para o futuro que já inicia, numa militância que revela, a cada dia, como ampla, capaz e possível a dignidade da luta de uma mulher frente ao desafio de liderar uma disputa como a única mulher entre as cinco candidaturas majoritárias. 

Numa disputa limpa, ao lado do seu vice, Luís Carlos, de seu pai, Zezinho Albuquerque e do ex-prefeito de Massapê, Antônio José, Aline alcançou uma das mais belas e históricas vitórias, com a eleição de uma mulher para o cargo mais importante de uma cidade.

Para Aline, o trabalho continua e nessa luta em querer demarcar um novo tempo para Massapê, a Lôra não desperdiça um só segundo, pois o seu compromisso com o povo e com a história e Massapê é sério, um desafio para gigantes. Mas, nessa trajetória, ela já mostrou o quanto é grande e forte em todas as virtudes e condições que levam a vitórias de uma população inteira.