terça-feira, 24 de novembro de 2020

RERIUTABA TEM UM NOVO PREFEITO: PEDRO HUMBERTO


Nas eleições de 2020, em Reriutaba, que é mais um município da Região Noroeste do Estado do Ceará, Pedro Humberto (PSB)  foi eleito novo prefeito. 

Com 100% das urnas apurada, os eleitores conferiram a Pedro Humberto uma margem de maioria, conforme se projetavam os índices das pesquisas, com os pontos indicativos para mais. 

Aos 32 anos de idade, Pedro Humberto saiu vitorioso de uma disputa eleitoral que envolvia três distintas candidaturas, inclusive, derrotando o então prefeito Osvaldo Honório Lemos Neto (PDT) e, simultaneamente, vencendo também o candidato do PSOL, Juscelino Magalhães.

Pedro Humberto, que é conhecido carinhosamente por PH, obteve 51,43% dos votos válidos, ou seja, 6.389 votos. Osvaldo Neto ficou, obtendo 5.940 votos, ficou em segundo lugar, com 47,82% dos votos, ao passo em que Francisco Juscelino Melo Magalhães obteve 93 votos, que, em percentuais, representam 0,75% dos votos válidos.

O relatório das urnas neste município aponta um índice de abstenções, acima dos níveis esperados, pois do total de eleitores aptos a votar em 2020 em Reriutaba, 3.590 eleitores não foram votar. Este número equivale a 21,75% de todo o eleitorado. Já o número de votos brancos foi de 112 votos, ou seja, 0,87%, ao passo que o número de eleitores que anularam o voto foi de 379, ou seja, 2,94%.

O resultado confirmou o que projetavam as pesquisas: a vitória do socialista Pedro Humberto, que, a partir de janeiro de 2021, governará para todos os reriutabenses, e que, neste momento, assim como todos os prefeitos eleitos, estão dedicados a compor as equipes de transição do governo, para iniciarem o seu mandato a partir de 1º de Janeiro de 2021, compondo o novo secretariado municipal e com o espírito de trabalho em equipe, serão iniciadas as realizações que demarcarão um tempo de inovações e desenvolvimento local e regional para todos a população reriutabense.

(Foto: Prefeito Eleito em Reriutaba, Pedro Humberto, ao lado de sua esposa, Maria Marfisa Marques Aguiar (PDT), atual Prefeita de Pires Ferreira)