terça-feira, 24 de novembro de 2020

MORAÚJO REELEGE ÁQUILA (PDT) PARA PREFEITO


Carlos Áquila Cunha de Queiroz (PDT), 32, foi reeleito prefeito de Moraújo (CE), município que também teve neste pleito das eleições municipais de 2020, uma disputa polarizada. 

Os eleitores tinham de um lado, o candidato Áquila, pelo PDT, e de outro lado, o candidato pelo PSD, Moreirão. Estas duas candidaturas foram deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, sem que houvesse qualquer interposição judicial. 

Chegado o dia do pronunciamento do eleitor, ainda que de forma silenciosa e secreta, através do voto, as urnas revelaram que do total de eleitores que foram votar nesse município em 15 de novembro, ou seja, de 90,99% do eleitorado, 54,44% se pronunciaram em favor da reeleição de  Áquila, e 45,56% em favor de Jose´ Maria Moreira Júnior. 

Votos em branco se somaram na margem de 0,69% do total de sufrágios, enquanto, os votos nulos se somaram na casa de 2,13%, ou seja, 142 votos. Já da quantidade de eleitores que não foram votar, esta quantidade se fez em 9,01% de todo o eleitorado, isso quer dizer que 661 eleitores deixaram de comparecer às seções eleitorais e de manifestar nas urnas o exercício o poder democrático, na livre escolha de seus representantes a prefeito e vereadores.

De forma incansável e, agora, com muito mais ânimo pelo resultado das eleições, o prefeito Áquila tem se dedicado a continuar implantando importantes melhorias em seu município. Nesses últimos dias, esteve com o Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, tratando da pauta de trabalho e desenvolvimento de projetos para toda a população de Moraújo.