sexta-feira, 20 de novembro de 2020

PREFEITO JONAS BATE RECORDE DE MANDATOS

 
Com cem por cento das urnas apuradas, o município de Cruz, localizado na microrregião do litoral norte cearense, se transformou em duas referências de destaque nas eleições de 2020. A primeira, conforme matéria de prima, divulgada neste blog, ainda no início da campanha eleitoral, é de que vem de lá o candidato mais rico deste pleito eleitoral. A segunda referência, se relaciona a este mesmo candidato, agora declarado eleito: Jonas Muniz, do PSDB, é também recordista na história política do Ceará pela conquista do sexto mandato à frente do Executivo Municipal de Cruz. 

Da realização de mais uma eleição polarizada no território cearense, a cidade de Cruz demarca o seu espaço na história política do Ceará. O percentual de eleitores que foram votar registra uma participação de 85,98% dos votantes, enquanto o número de eleitores que não foi votar atingiu a marca de 14,02%. 

Já entre os eleitores que cumpriram o exercício da cidadania e democracia, na eleição de seus representantes municipais, 6,45% anularam ou votaram em branco. 

Jonas Muniz é um dos maiores quadros do Partido da Social Democracia Brasileira em todos os tempos. Aliado histórico do deputado estadual Zezinho Albuquerque, ele segue para esta nova marca, certamente que também como um dos recordistas de candidatos mais votados no Estado do Ceará na eleição para prefeito, realizada no último dia 15 de novembro, pois obteve 68,66% dos votos válidos, ou seja, 10.964. E ainda por cima, com larga maioria, já que o seu adversário político, Adauto Mendes, do Partido dos Trabalhadores atingiu a marca de 29,44% dos votos que, em números reais, implica dizer 4.701 votos válidos.