segunda-feira, 23 de novembro de 2020

HEMOCE LANÇA HOJE CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE EM PARCERIA COM 16 HEMOCENTROS


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança hoje, às 10 horas, a campanha “Somos Todos do Mesmo Sangue”, de incentivo à doação de sangue. A parceria com 15 hemocentros do Brasil mais o do Distrito Federal visa despertar a sociedade para a doação.

Cada hemocentro vai realizar ações para alertar sobre o tema, a exemplo do Rio de Janeiro, que vai iluminar o Cristo Redentor de vermelho e projetar uma bolsa de sangue. 

A iniciativa também faz alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro. Na semana do doador, de 23 a 28 de novembro, os hemocentros vão usar a mesma comunicação visual nas redes sociais, para mobilizar mais doadores.

A campanha foi organizada pela Assessoria de Comunicação do Hemoce e desenvolvida de forma voluntária por uma agência de publicidade cearense. Voluntários podem doar sangue no Hemoce de Fortaleza, e nos hemocentros regionais de Iguatu, Quixadá, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte.

A coordenadora de captação do Hemoce, Nágela Lima fala sobre o pioneirismo da iniciativa parceira no País e fala sobre a expectativa da campanha.