terça-feira, 5 de janeiro de 2021

ELMO MONTE (PDT) É O NOVO PREFEITO DE VARJOTA

Em sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo Municipal, Francisco Elmo Bezerra Monte (PDT), tomou posse do mandato executivo que segue de 2021 a 2024, como prefeito de Varjota, juntamente com a sua vice-prefeita, Alessandra Araújo Pinheiro (Loura do Povo). 

Varjota, que tem 16.437 eleitores, teve em 2020 uma eleição municipal polarizada, onde Elmo Monte é o prefeito, com 53,12% dos votos em uma disputa contra a ex-prefeita Rosa Paulina do MDB. 

Além do Prefeito Elmo Monte e da Vice-Prefeita Alessandra Araújo Pinheiro, também foram empossados ao cargo legislativo os 11 (onze) vereadores eleitos em 15 de novembro. 

Já na responsabilidade do cumprimento do trabalho executivo, mesmo antes da posse, o Prefeito Elmo Monte (PDT) já havia montado a sua equipe de governo e anunciado o seu time de Secretários.

Em virtude da necessidade de cuidados de prevenção à Covid-19, e por ainda há uma prevalência da pandemia do novo coronavírus, em vários municípios, assim como em Varjota, as solenidades de posse dos eleitos em 2020, neste dia 1º de Janeiro, se fizeram de forma híbrida, na modalidade presencial e com transmissão virtual pelas redes sociais e canais das instituições oficiais.