terça-feira, 5 de janeiro de 2021

HELTON LUÍS (PDT) TOMA POSSE COMO NOVO PREFEITO DE FRECHEIRINHA


Em Frecheirinha, na sexta-feira, o prefeito Helton Luís (PDT) tomou posse de mais um mandato à frente do Poder Executivo Municipal como prefeito para o mandato 2021-2024. A sessão solene de posse dos eleitos ocorreu na sede do poder legislativo, ou seja, na Câmara Municipal de Frecheirinha.

Helton Luís, que vinha exercendo no município um mandato executivo por eleição suplementar. No pleito eleitoral de 15 de novembro, conseguiu a sua reeleição para prefeito. De uma disputa polarizada entre PDT e PTB, Helton Luís e o seu vice, Francisco Mesquita Portela, do PDT, foram eleitos para mais um mandato.  

Vencedores da eleição municipal, Helton e Gargamel obtiveram 52,64% dos votos válidos, ou seja, 5.159 votos. A diferença de votos do prefeito Helton Luis, do PDT, para Dr. Claudio Tibúrcio, do PTB, foi de 535 votos. Nove vereadores também eleitos em 2020, assumiram o cargo neste dia 1º de Janeiro de 2021.

Frecheirinha, que se insere geograficamente na Região Metropolitana de Sobral ou Microrregião do Sertão de Sobral, tem um eleitorado de 11.960 votantes.