terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PREFEITO ELEITO MORRE DE COVID-19 A QUATRO DIAS DE TOMAR POSSE DO MANDATO EXECUTIVO


Paulo Lopes Godoi, prefeito eleito do município Victor Graeff (RS), morreu na noite desta segunda-feira (28) após complicações causadas pela Covid-19. Godoi (MDB), de 54 anos, tomaria posse no executivo municipal da cidade ao Norte do Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (1º).

Segundo comunicado oficial publicado pela prefeitura, ele estava internado e tratava de um problema no quadril. O prefeito eleito teria contraído o novo coronavírus após a realização de uma cirurgia. 

Ainda de acordo com a nota, o quadro de saúde de Godoi acabou se agravando e ele não resistiu a duas paradas cardíacas. A morte ocorreu no Hospital de Clínicas, na cidade de Passo Fundo.

Ele era odontólogo e vereador de Victor Graeff. Foi prefeito da cidade também entre 2009 e 2012. Assumiria, entre 2021 e 2024, o segundo mandato.

Segundo dados do Tibunal Superior Eleitoral, o município de Victor Graeff tem 2.496 eleitores, e de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município gaúcho tem, atualmente, 2,8 mil habitantes. 

Na cidade, a primeira morte por Covid-19 foi registrada em 30 de setembro.

Em 15 de novembro de 2020, com cem por cento das urnas apuradas, Paulo Lopes Godoi (MDB), 54, foi eleito o novo prefeito de Victor Graeff (RS). O eleitorado local lhe tornou vitorioso com 56,85% dos votos válidos, um total de 1.257 votos. A eleição municipal para a prefeitura de Victor Graeff teve apenas duas candidaturas deferida: a de Paulo Godoi, do MDB, e a de Marcos Nadir Vieira dos Santos (PDT) que perdeu com 43,15% dos votos válidos. A diferença de Paulo Godoi para Marcos Vieira foi de 303 votos.