terça-feira, 24 de agosto de 2021

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E VICE-GOVERNADORIA ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA FORTALECER MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

 


O Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos (NUMGEC) da Assembleia Legislativa do Ceará e a Assessoria Especial da Vice-Governadoria do Estado do Ceará celebram nesta terça-feira (24/08), às 15h30, no Salão Nobre da AL, a assinatura de um termo de cooperação técnica para o fortalecimento de ações voltadas ao tema da mediação de conflitos.

Participam do ato a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, a primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, as coordenadoras do NUMGEC, Juliana Holanda e Raíssa Pontes, e as psicólogas Socorro Fagundes e Eveline Freire.

O termo de cooperação destaca que o objetivo é avançar nas práticas autocompositivas e práticas restaurativas. O NUMGEC e a Vice-Governadoria passarão a organizar encontros periódicos no intuito de debater propostas, experiências e boas práticas relativas aos métodos consensuais de solução de conflitos, assim como questões abordadas na mediação comunitária. A parceria também envolverá a realização de cursos, palestras e capacitação.