quinta-feira, 26 de agosto de 2021

VAQUEJADA É LIBERADA NO CEARÁ - DANIEL OLIVEIRA DESTACA ARTICULAÇÃO

 


A prática da vaquejada passou a ser autorizada no Ceará, de acordo com o último decreto, que entrou em vigência na segunda-feira, 23. A notícia foi destacada pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), através de suas redes sociais. O parlamentar, que é defensor do esporte, foi um dos articuladores para que a vaquejada fosse liberada. 

“Estamos resguardados pelo decreto estadual, que autoriza a realização de treinos, provas e jogos de competições esportivas, individuais ou coletivas. Muito obrigado ao Governo do Estado e todos que estivemos em contato constante nos últimos dias. A vaquejada, assim como outros esportes, vai seguir todos os protocolos necessários, de realização sem a presença de público e demais normas sanitárias”, explicou Danniel, fazendo referência ao artigo 9º.

Art. 9º

Os treinos, as provas e os jogos de competições esportivas, individuais e coletivas, estão autorizadas, desde que sem a presença de público, respeitadas todas as medidas sanitárias estabelecidas em protocolo sanitário.

O deputado estadual foi o autor da lei que regulamentou a prática da vaquejada no Ceará, em 2017, e também partiu dele a proposição que solicitou o retorno gradual e responsável do esporte, em 2020 e neste ano. “Continuamos sempre atentos e na luta para manter viva nossa tradição cultural e essa importante fonte de renda para milhares de cearenses”, pontuou Danniel Oliveira.