terça-feira, 31 de agosto de 2021

MÁRIO NUNES MAIA É NOMEADO PARA O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou na terça-feira (31/8) o advogado Mário Nunes Maia como membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A nomeação foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU), uma semana após a indicação ser aprovada no plenário do Senado.

Senadores aprovaram a indicação feita pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (24/8), com 55 votos a favor e apenas sete contrários. Antes, em dezembro de 2020, recebeu aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, com 16 votos favoráveis e 10 contrários.

Mário Nunes Maia, 44 anos, é filho do ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O novo conselheiro do CNJ é formado em direito desde 2010, pela faculdade Farias Brito, em Fortaleza (CE), mas obteve registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apenas em outubro de 2019.

Ele exerceu cargos em comissão no Tribunal de Justiça e na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará. Atualmente, trabalha no escritório de advocacia Pacheco Vasconcelos.