segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

CHGAS VIEIRA NÃO DEIXARÁ MAIS A CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO NESTE ANO


O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, não irá mais deixar o cargo este ano. Chagas afirmou ao O POVO que declinou da ideia de sair do comando da pasta.

No início de dezembro, o secretário disse que deixaria o Governo do Estado por motivos pessoais e que não estava de saída para buscar candidatura nas eleições de 2022. "Já dei minha contribuição a esse projeto e cumpri bem a missão. Ao final deste ano, deverei sair e descansar um pouco", afirmou na ocasião.

Contudo, segundo Chagas, houve pedido do governador Camilo Santana (PT) para que seguisse no cargo, o que foi atendido pelo secretário.

Vieira assumiu a Secretaria da Casa Civil em 8 de dezembro de 2020, quando ainda atuava como assessor especial de Comunicação. Desde então, passou a acumular a função na Comunicação do Governo, área que está dentro da estrutura da Casa Civil.

O jornalista Chagas Vieira chegou ao governo de Camilo Santana desde o início da gestão, em janeiro de 2015, após ter atuado como coordenador da campanha eleitoral do petista.

Desde então, foi chefe da comunicação da gestão, assessor especial da área com status de secretário, e assumiu a Casa Civil após a saída em definitivo de Élcio Batista (PSB), eleito vice-prefeito de Fortaleza nas eleições de 2020.