segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

XP INVESTIMENTOS DESCOBRE E COMPRA TERRA NA PRAIA DO PRÉA, CRUZ


A XP Investimentos – uma das maiores e mais demandadas consultorias financeiras do país – comprou, por um valor ainda não revelado, um terreno em frente à belíssima Praia do Preá, no município de Cruz, no Litoral Norte do Ceará, 12 quilômetros aquém de Jericoacoara.

A fonte desta informação revelou que no imóvel – que tem cerca de 50 metros de frente por 250 metros de fundo – a XP pretende construir o que será uma área exclusiva de lazer destinada aos seus principais executivos, para os quais a empresa também implantará, noutra área da mesma praia, um conjunto de residências de alto padrão.
 
Ainda de acordo com a fonte, o imóvel adquirido pela XP pertencia a um norte-americano.

O outro imóvel em negociação é de propriedade de um nativo. “Tudo está a indicar que a negociação teve sucesso”, acrescentou o informante. 

Por que a XP escolheu a Praia do Preá, no litoral cearense, para fazer esse investimento? 

A resposta parece ser uma só: é lá que está o melhor espaço mundial para a prática do “kite surf”, um esporte que cresce e que atrai executivos júniores e seniores dos cinco continentes. 

Os executivos da XP incluem-se entre os que gostam de surfar e voar sobre as ondas do mar, para o que não deve faltar vento com velocidade constante. E vento é o que há de sobra na Praia do Preá, que, igualmente, oferece aos kitesurfistas infraestrutura turística que começa com uma boa rede de hotéis e pousadas.

(OAcaraú)