quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

QUEM ESTÁ DE OLHO NO CARGO DE VICE NAS CHAPAS AO GOVERNO DO CEARÁ EM 2022

 


A pouco mais de sete meses para as eleições, a escolha de um nome para a vice-governadoria ainda não é a principal prioridade dos partidos, tendo em vista que o candidato da base governista, por exemplo, segue indefinido para a sucessão de Camilo Santana (PT) e a oposição ainda tenta atrair aliados.

Apesar de não ser a maior prioridade do momento, o assunto já é discutido nos bastidores dos diferentes grupos políticos.

Em evento com pedetistas no início deste mês, o senador Cid Gomes (PDT) defendeu que um partido aliado indique um nome para compor a chapa do Executivo, excetuando PT e PDT.

O ex-governador entende que o PT já está representado no grupo com o nome do governador Camilo indicado para a vaga de senador, e o PDT escolheria o pré-candidato ao governo.

O presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin, disse que o partido vai aguardar a decisão do PDT sobre o pré-candidato ao governo e que no "momento certo" vai debater a escolha de vice.

A extensa aliança da base camilista pode dificultar a indicação petista para o posto, tendo em vista a necessidade de contemplar todos os grupos em torno da candidatura.

Entre as legendas com maior potencial para entrar nessa disputa são o PP, de AJ Albuquerque, e o PSD, de Domingos Filho.

(Diário do Nordeste)