sexta-feira, 22 de março de 2024

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL REALIZA ENTREGA DE MATERIAL DIDÁTICO E ESCOLAR PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, realizou, nos dias 20 e 21 de março, (quarta e quinta-feira), a entrega do novo material didático e dos kits de material escolar para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e I, respectivamente. Os eventos contaram com a participação do chefe do Gabinete do prefeito de Sobral, David Duarte.


Na quarta-feira (20/03), aconteceu a entrega do material didático e dos kits escolares para os estudantes da Educação Infantil, em cerimônia realizada no Centro de Educação Infantil Sérgio Barbosa. Na ocasião, foram entregues os livros da coleção “Lendo e Crescendo, Volta e Meia Vamos Dar, Muitas Histórias Vamos Contar”, para estudantes do Infantil IV e V de toda a rede.


Durante a solenidade, David Duarte falou sobre a felicidade em estar entregando o novo material aos estudantes. “Eu fico muito feliz de estar hoje aqui, no oitavo ano da nossa gestão, simbolicamente entregando esse material que é importante para garantir a igualdade nas condições de ensino de nossas crianças”, pontuou.


Ao todo, receberão o material didático mais de 5 mil estudantes do Infantil IV e V, e também todos os professores da Educação Infantil. Já o material escolar de 2024 está sendo entregue para mais de 9 mil estudantes da creche e pré-escola, em toda a rede municipal de ensino.


Em 2024, os kits de materiais escolares da Educação Infantil são compostos por cadernos de desenho, canetinhas hidrográficas, tinta guache, pincéis, cola branca, tesoura, massa de modelar, apontador para lápis, borracha branca, giz de cera colorido, lápis de cor, e lápis grafite.


Já na quinta-feira (21/03), aconteceu a entrega do material didático e dos kits escolares para os estudantes do Ensino Fundamental I e II, em cerimônia realizada na Escola Padre Osvaldo Chaves. Na ocasião, foram entregues os livros didáticos do Programa “Alfa e Beto de Alfabetização” para estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental de toda a rede municipal de ensino de Sobral.


“Todo esse material que está sendo entregue é um investimento que a Prefeitura de Sobral faz, prezando pelo aprendizado e desenvolvimento de vocês, estudantes. Esse material, tanto o didático quanto o kit escolar, vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da aprendizagem de todos os estudantes. Usem bem este material, porque ele é de vocês”, disse o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.


O material escolar está sendo entregue para cerca de 22 mil estudantes do Ensino Fundamental I e II, em toda a rede municipal de ensino. Neste ano, compõem os kits escolares do Ensino Fundamental cadernos, apontadores para lápis, borrachas, cola branca, canetas esferográficas e canetas hidrográficas de 12 cores, giz de cera, marca texto, lápis, réguas, tesouras e muito mais.