quarta-feira, 27 de março de 2024

SÉRGIO AGUIAR REPRESENTA O BRASIL NA 10ª CONFEREÊNCIA EUROPEIA DAS REGIÕES E DOS MUNICÍPIOS, NA BÉLGICA

deputado estadual Sérgio Aguiar falou sobre o desenvolvimento sustentável do Ceará e do Brasil, semana passada, na Bélgica, durante a 10ª Conferência Europeia das Regiões e dos Municípios, evento internacional que reuniu 3.600 representantes de 59 países dos seis continentes. Aguiar foi o primeiro presidente da UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos a ter voz em evento da União Europeia.

Durante seu discurso, Sérgio Aguiar destacou que “cooperações como esta são fundamentais para fortalecer a paradiplomacia e conhecer novas realidades e projetos bem-sucedidos nos países. Este intercâmbio é muito positivo porque a realidade dos estados e regiões tem demandas muito semelhantes em todo o mundo, então, podemos aprender e transmitir experiências”.

Esta é a primeira Conferência de dimensão internacional que reúne representantes locais e estaduais dos seis continentes para debater os desafios que o mundo enfrenta e o papel que podem desempenhar os níveis subnacional e local de governo.

Por Antônio Viana, n’O Estado CE