sábado, 16 de março de 2024

PREFEITURA DE SOBRAL LANÇA MARCA “SOLÁRIO” PARA FORTALECER ARTESANATO DA REGIÃO

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, na última quarta-feira (13/03), o evento de lançamento da marca “Solário”, para fortalecer a atividade artesanal da região, além de tornar a comercialização de peças, a nível nacional e internacional, mais possível e padronizado. O evento contou com atração cultural; exposição e desfile de peças; apresentação dos logotipos do artesanato sobralense e palestra sobre “Tendência, moda e negócios”, com a diretora de criação da Catarina Mina, Celina Hissa.


A identidade visual foi criada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de consultorias especializadas no segmento, com mais de 80 artesãos locais, promovidas pelo projeto Cidade Empreendedora, em 2023. Além disso, durante os encontros, os artesãos também criaram produtos e auxiliaram no desenvolvimento de submarcas, de acordo com o grupo produtivo no qual estavam inseridos, sendo eles: Flor do Trapiá, Crochê do Sol e Aracatu.


“Estou muito feliz de estar aqui para fazer o lançamento dessa marca que não tenho dúvidas de que será um sucesso e que vai colocar o nome da nossa cidade e região em todos os lugares do Brasil e internacionalmente. Sobral é uma cidade polo e a gente tem buscado cada vez mais incentivar essa movimentação para gerar mais negócios na área do turismo, do artesanato e da economia solidária”, ressaltou o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte.


Também estiveram presentes na ocasião a presidente da Câmara dos Vereadores, Socorrinha Brasileiro; o secretário em exercício do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes; a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos, e o superintendente do Sebrae - CE, Joaquim Cartaxo.


Outras informações: (88) 36954137


Assessoria de Comunicação da STDE

Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos