quarta-feira, 12 de maio de 2010

RENO É PRESO APÓS MATAR CARCEREIRO

A polícia militar prendeu no início da tarde de quarta-feira (12), Francisco Parente Filho, conhecido como Reno, 24 anos, que assassinou com três tiros, dois deles na cabeça, o agente prisional Francisco das Chagas de Assis Lima, 37 anos, natural de Fortaleza.
Segundo informações da polícia militar, o crime aconteceu por volta das seis horas da manhã da quarta-feira, dentro da cadeia publica da cidade de Santana do Acarau, distante 35 quilômetros de Sobral. Foi justamente no momento em que o agente Lima abriu o portão para a saída dos presos do regime semi-aberto, que o assassino o surpreendeu.
- Foi um ato de crueldade. De acordo com informações que nós temos de presos que ainda estão lá, o Reno saiu de dentro do xadrez com a arma em punho, rendeu o agente penitenciário, tomou sua arma e efetuou três disparos contra ele. O primeiro disparo foi no peito. Após a queda do agente ele disparou outros dois tiros em sua cabeça – contou o Coronel Gilvandro, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Sobral.
O assassino que cumpre pena por homicídio e tráfico de drogas empreendeu fuga após o homicídio. Policiais do terceiro Batalhão foram deslocados até a cidade de Santana do Acarau, onde conseguiram prender o criminoso com auxilio dos policiais do destacamento local.
De acordo com o Cel. Gilvandro, Reno ainda feriu um dos policiais, o que obrigou a polícia a efetuar um disparo de contenção, que atingiu o bandido na região próxima ao joelho.
Francisco Parente Filho (Reno) será submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Após a cirurgia Reno será conduzido de volta a comarca de Santana do Acarau onde será lavrado o flagrante delito.
Fonte: Portal Caiçara