quarta-feira, 5 de maio de 2010

SELEÇÃO CEARENSE

Foram quatro meses, dois turnos e 140 partidas. Em campo, mais de 220 jogadores. O Campeonato Cearense 2010 chegou ao fim. O título ficou com o Fortaleza. Mas fora o Tricolor, quais os outros destaques do Estadual. O POVO ouviu dez jornalistas esportivos e elegeu a seleção da competição. Entre os 11 melhores, o Fortaleza levou a melhor com quatro jogadores. O Ceará, vice-campeão, veio logo atrás com três. O Guarany de Sobral teve dois atletas e Horizonte e Ferroviário tiveram um escolhido cada. As disputas mais acirradas acabaram sendo no gol e no meio-campo da seleção. Fabiano foi eleito o melhor goleiro, com apenas um voto a mais que Jéfferson.
No meio, uma situação curiosa. Júnior Cearense levou nove votos. Só que cinco foram como meia e quatro como volante. No somatório, ele acabou deixando para trás Paulo Isidoro, um dos destaques do Leão na reta final do campeonato. O camisa 11 do Horizonte formou o setor ao lado de Michel, Ricardo Baiano e Geraldo, única unanimidade na votação. Outro que foi eleito com sobras foi o atacante Betinho, que recebeu nove votos.
Balanço
Na análise de quem cobriu o Estadual 2010, o técnico Filinto Holanda, que dirigiu Horizonte e Guarany de Sobral, foi o destaque no banco de reservas.