quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ZEZÃO DIZ QUE VEVEU NÃO SERVE COMO PREFEITO PORQUE NÃO CUMPRE ACORDO

O líder do PP (Partido Progressista) na câmara, vereador Zezão, levou para tribuna da casa na sessão de terça-feira (16) a história que habita na imprensa sobralense, sobre uma suposta ida do prefeito Leônidas Cristino (PSB) para o governo, e consequentemente, Veveu (PT) se tornar prefeito de Sobral.
Zezão (PP) diz que seu partido fez acordo para eleger Leônidas – prefeito – e não Veveu.
Segundo o edil progressista, toda aliança numa eleição existe acordos entre partidos da base de apoio, e numa possível substituição de Veveu por Leônidas, o petista não cumpriria os mesmos.
Trechos da tribuna:
“Pelo que eu conheço, que ele já foi nosso companheiro aqui nessa casa, eu não sei se ele cumpre acordo não, eu não sei se ele cumpre…e muito pelo contrário, ele vivia denunciando este tipo de acordo de partidos majoritários da época nesta mesma tribuna, inclusive chamava de "capitanias hereditárias"”. “Ele era o único contra, agora ganhou uma capitaniazinha, mas deixa isso pra lá”.
“Pergutaram ao eleitor sobre esse acordo? "Está parecido com a eleição de deputado, onde disseram que um tirava tantos mil votos, um outro tinha tantos mil a mais, e tiveram muitas decepções - não combinaram com o povo”.
“Eu quero torcer para que isso não seja verdade”
“Com relação a alguns candidatos a prefeito, eu (líder do PP) tenho restrições até para 2012, quanto mais para agora”.
“Nós políticos quando alguem perguntar sobre isso, temos que dizer que isso é bricadeira de mal gosto, e Sobral não aceita este tipo de acordo”.
“O povo de Sobral não irá aceitar, não irá concordar, irá vaiar se for o caso, acordo desta natureza”.