sábado, 8 de janeiro de 2011

AMIGO PABLO XIMENES QUEBRA SISTEMA DE SEGURANÇA DO GOOGLE

(Texto Blog Sobralemrevista)Não é de hoje que os cearenses vêm se destacando no cenário das novas tecnologias, a mais recente celebridade instantânea da Rede é Pablo Ximenes, 32, residente em Fortaleza, filho do médico sobralense Amílcar Ximenes, e neto do saudoso mestre Osmar de Sá Ponte.
Pablo Ximenes conseguiu adentrar o quase perfeito sistema de segurança da Google quando fazia uma pesquisa para o seu mestrado, ao perceber os erros, conseguiu quebrar a segurança de um dos serviços da corporação.
O jovem pesquisador em segurança da informação entrou em contato com a empresa, comunicou a facha, e acabou sendo recompensado com U$S 500,00, pouco mais de R$ 1 mil. Isso porque a Google tem um programa chamado “Web Vulnerability Rewards”, que premia pesquisadores que detectam falhas de segurança e falam para a empresa em primeira mão.
Segundo Pablo, os erros encontrados não podem ser divulgados até que a Google os corrija.

Em tempo: Estudei com o amigo Pablo Ximenes no colégio Sant Ana, ali ele já mostrava sua inteligência, e atenção para os assuntos mais complexos na área das exatas.