quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

INÍCIO DE GESTÃO: CONTENÇÃO DE DESPESAS, E ALGUMAS MUDANÇAS NO SECRETARIADO

Empossado há quatro dias como prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), também conhecido como Veveu, anuncia contenção de gastos no município.
A contenção de despesas é marca nas duas primeiras gestões do agora ex-prefeito de Sobral e também do governador Cid Gomes (PSB), tanto enquanto prefeito do município (1996-2004) quanto como governador do Estado. No Ceará, Cid anunciou, na última segunda-feira, corte de R$ 500 milhões no orçamento deste ano, dando sequência à sua política de contenção de gastos realizada no início de cada nova gestão.
Já seu aliado em Sobral, Clodoveu Arruda, ainda não definiu o valor no corte das despesas, que deverão se restringir aos custos com os setores essenciais e obras em andamento na cidade. Pelo menos nos primeiros meses deste ano, novas obras não deverão ser iniciadas, com o objetivo de reforçar o caixa municipal, que tem previsão orçamentária de R$ 392 milhões para 2011.
Na composição do primeiro escalão municipal, Arruda poderá anunciar até a próxima semana um novo nome para o comando da Secretaria de Gestão. O atual titular da pasta, José Carlos Magalhães, deverá acompanhar Leônidas Cristino e ocupar algum cargo na Secretaria dos Portos. Segundo o prefeito, ainda não há possíveis indicações para o cargo. Quanto às outras secretarias de Sobral, Arruda ressalta que a tendência para o município é de continuidade, mas que mudanças não devem ser descartadas.

Por Silveira Rocha