O Diretor do Metrofor, Edilson Aragão, esteve ao lado da também Diretora de Gestão empresarial do Metrofor, Dra. Francisca Maia e do técnico Ivan Albuquerque visitando a Fábrica que está construindo composições do Metrô que deverá funcionar em Sobral.
A fábrica Bom Sinal, localizada em Barbalha, está construindo cinco composições, cada um com dois carros, com capacidade de 300 passageiros. O projeto Metrô de Sobral está na sua fase de abertura dos envelopes de preço. Das cinco empresas que se inscreveram para participar da concorrência, quatro foram habilitadas para esta segunda fase, que deverá se encerrar agora em janeiro, devendo a obra ser iniciada em março. A duração está prevista para 18 meses. Serão duas linhas, sendo a primeira uma reformulação da linha já existente, e a segunda será implantada na Av John Sanford, ligando a Cohab III, passando tangencialmente pela primeira linha entre o Coração de Jesus e a Rua Cel. Monte Alverne, indo até a Grendene.
A obra total custará 43 milhões de reais, além dos 20 milhões dos trens, num total de 63 milhões de reais, devendo estar funcionando em outubro de 2012.
A fábrica Bom Sinal, localizada em Barbalha, está construindo cinco composições, cada um com dois carros, com capacidade de 300 passageiros. O projeto Metrô de Sobral está na sua fase de abertura dos envelopes de preço. Das cinco empresas que se inscreveram para participar da concorrência, quatro foram habilitadas para esta segunda fase, que deverá se encerrar agora em janeiro, devendo a obra ser iniciada em março. A duração está prevista para 18 meses. Serão duas linhas, sendo a primeira uma reformulação da linha já existente, e a segunda será implantada na Av John Sanford, ligando a Cohab III, passando tangencialmente pela primeira linha entre o Coração de Jesus e a Rua Cel. Monte Alverne, indo até a Grendene.
A obra total custará 43 milhões de reais, além dos 20 milhões dos trens, num total de 63 milhões de reais, devendo estar funcionando em outubro de 2012.