segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RECURSOS CONTRA DIPLOMAÇÃO DE DEPUTADOS CEARENSES

O Ministério Público (MP) eleitoral deu entrada, na última sexta-feira (07), em recursos contra a diplomação, no Ceará, de dois deputados federais e seis deputados estaduais, além de um suplente. Os pedidos foram serão todos julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que os citados apresentarem as contestações quanto ao que está sendo alegado contra eles.
O MP ainda deu entrada em cinco representações referentes a gastos ilícitos na campanha de 2010 dos deputados estaduais eleitos Bethrose Fontenele (PRP), Mirian Sobreira (PSB), além de Cirilo Pimenta (PSDB), que não foi reeleito, e dos deputados federais eleitos André Figueiredo (PDT) e José Airton Cirilo (PT).
Inelegíveis
A diplomação de todos os eleitos no Ceará ocorreu no último dia 15 de dezembro, e sexta-feira (07) foi o prazo final para os partidos políticos, coligações, candidatos e o Ministério Público apresentarem ao TRE recursos contra a diplomação de postulantes a cargos majoritários e proporcionais do Ceará.
Estão ainda na lista do Ministério Público, apresentada sexta-feira (07) ao TRE, os deputados federais Domingos Neto (PSB) e João Ananias (PCdoB), que até o fim deste mês exerce mandato de deputado estadual. Os dois parlamentares, segundo as representações, seriam inelegíveis.
(DN)