segunda-feira, 25 de abril de 2011

ELEIÇÕES 2012: DIA DE CONVENÇÃO PARTIDÁRIA EM ALCÂNTARAS

Mesmo com as convenções partidárias datada para estes dias (25 e 26 de abril), onde serão homologados os candidatos a prefeito com seus respectivos vices, os nomes ainda são indefinidos. Atualmente Alcântaras conta com as seguintes forças políticas: Antonio Marcos (PRP); Eliésio Fonteles (PSB); Charles Menezes (PSOL) e Toinha Sergino (PCdoB).
Antonio Marcos - Por ser o atual Presidente da Câmara, está prefeito em exercício, já tem outros mandatos como vereador, mas nunca foi candidato a Prefeito de Alcântaras, recebe apoio dos vereadores da base da situação (Zé Mauricio, Gileno, José Freire) além dos vereadores da coligação feita com o PCdoB (Tonys e Toinha).
Eliésio Fonteles - Líder da base da oposição, já disputou duas eleições sem lograr êxitos em Alcântaras e recebe apoio dos Vereadores dessa base (Joaquim, Manoel e Cleuvilândia).
Charles Menezes - Já fora candidato a vereador e a deputado estadual(derrotado em ambas eleições). O mesmo ganhou destaque no município, além de político, com a criação do Sindicatos dos Servidores Públicos – SINDICAN.
Toinha Sergino - Vereadora de vários mandatos, atual presidente do PCdoB local, coligado com o PRP nas últimas eleições, acredita-se que nessa próxima eleição a coligação deva permanecer.
O certo já anunciado para o dia 26 de abril, terça-feira, é a convenção da chapa oposicionista, tendo Eliésio Fonteles como candidato a prefeito pelo PSB. Já a chapa da situação deverá ser anunciada por todo o dia de hoje (25 de abril).