segunda-feira, 25 de abril de 2011

PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS SERÁ DISCUTIDA EM SOBRAL

Na foto: Prof. Luis Alberto ao lado do vereador Zezão e de Martônio Mont'Alverne (Procurador do município de Fortaleza)

O " I Encontro Sobralense de Estudos Jurídicos", que realizar-se-á no período de 17 a 19 de Agosto de 2011, no Centro de Convenções de Sobral, terá entre os temas que serão debatidos pelos palestrantes, um que certamente deverá chamar a atenção pelo seu aspecto diferenciado. Trata-se da especialidade do Prof. LUIZ ALBERTO DAVID ARAÚJO , Procurador Regional da República aposentado e Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP, que envolverá a proteção constitucional das pessoas com deficiência.
O Direito dos vulneráveis , vem ganhando espaço na Legislação brasileira e esta palestra deverá ser presticgiada não só por alunos , mas também por Advogados e Professores, já que o evento leva o Aval da Faculdade Luciano Feijão e da OAB-Sobral, na pessoa de seu presidente José Inácio Linhares.
As inscrições do evento já estão abertas, custam R$ 120,00 e devido a limitação da capacidade do Centro de Convenções teremos apenas 500 inscritos. Por decisão da comissão organizadora , os alunos portadores de deficiência de qualquer instituição de ensino terão inscrição GRATUITA, visto que o Prof. Luiz Alberto não cobrou cachê para realizar a palestra.
O jurista Dr.Luiz Alberto David Araújo nasceu na cidade de São Paulo, no dia 09 de janeiro de 1.954. Ele é casado com Cíntia Moller e é pai da estudante de Direito Flávia Moller Araújo.
Luiz Alberto David Araújo é Professor Emérito da Faculdade de Direito de Itu desde o dia 12 de agosto de 2009, quando também foi homenageado com uma placa que dá seu nome a uma das salas de aula da instituição, como parte das comemorações acerca dos 40 anos de fundação da FADITU.
Em Itu, ele começou a lecionar a matéria Direito Constitucional na FADITU em 1977, permanecendo até 1980, indicado pelo então professor da casa e titular da cadeira, Dr. Michel Temer.
Verdadeiro apaixonado pelo Direito Constitucional, Araújo é considerado o jurista brasileiro que enfrenta os temas mais polêmicos do Direito Constitucional da atualidade. Exemplos são as suas produções acadêmicas sobre a tutela das minorias e dos chamados grupos vulneráveis, como as pessoas com deficiência e nas questões dos transexuais.


(Do Blog do Zezão)