quinta-feira, 28 de abril de 2011

MORRE, AOS 56 ANOS, NEUSINHA BRIZOLA

Morreu na tarde de quarta-feira (27) aos 56 anos, Neusa Maria Goulart Brizola, filha do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro Leonel Brizola, fundador do PDT e também já falecido. Conhecida como Neusinha Brizola, ela foi vítima de complicações pulmonares, decorrentes de uma hepatite.
A notícia da morte da Neusinha foi dada por seu sobrinho, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), em seu blog.
Nos anos 80, Neusinha foi uma imensa dor de cabeça para seu pai, que então governava o Rio de Janeiro. Chegada de uma temporada em que morou na Itália, o comportamento de Neusinha gerava problemas para Brizola. Enquanto emplacava certo sucesso cantando a música Mintchura, Neusinha colecionava brigas com os pais e episódios polêmicos. Em 1993, ela chegou a ser presa após visitar um morro do Rio com dois amigos, suspeita de ter ido lá em busca de drogas.
A maior briga que teve com o pai aconteceu em 1987. Neusinha resolveu posar nua para a revista Playboy, quando o pai governava o Rio. Brizola intercedeu para que a revista com as fotos da filha não fosse publicada. Em 2004, quando Brizola morreu, a filha estava reconciliada com o pai. Em 2010, ela tentou ser candidata a deputada federal, mas perdeu as eleições.