terça-feira, 21 de junho de 2011

RACHA NO PSB TEM ATÉ EXPOSIÇÃO DE JUDAS

Um boneco de Judas pendurado num poste em frente à sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Fortaleza, foi o símbolo mais chamativo para o racha que divide a sigla entre simpatizantes do governador Cid Gomes e o chamado pelo PSB histórico, comandado por Sérgio Novais. O boneco carregava as iniciais PFG que, segundo militantes no local, significava “Partido dos Ferreira Gomes”.
A manifestação ocorreu durante reunião do diretório municipal da sigla na noite de segunda-feira (20). O protesto foi realizado por aliados de Sérgio Novais, que defendem a candidatura de Eliane Novais, irmã de Sérgio, para a disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2012. Já os aliados de Cid Gomes postulam a indicação de um outro nome, ainda não manifestado. O governador já se mostrou simpático à candidatura do secretário estadual e petista Camilo Santana, o que não agrada os socialistas da ala “histórica”.
A reunião havia sido marcada para que o Diretório Municipal chegasse a um consenso sobre a forma de escolha do candidato, ou se a sigla poderia apoiar um candidato de outra legenda. Do lado de fora, uma banda de forró pé-de-serra animava os filiados em clima de São João, que utilizavam adesivos nas roupas com a frase “Sou PSB histórico”.
Decidido
Entre gritos e xingamentos, o diretório municipal do PSB de Fortaleza decidiu, por 20 votos a 10, anular a ata da reunião que havia definido a deputada estadual Eliane Novais como pré-candidata da sigla à Prefeitura da Capital nas eleições de 2012. Segundo a assessoria da deputada, a ata foi anulada porque nem todos os membros foram convocados.

Apesar disso, os assessores informaram que a ata de reunião do Diretório Executivo Municipal do dia 4 de abril, que também apresentava a deputada como pré-candidata, mantém-se válida. Ou seja, Eliane Novais ainda se considera pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2012.
E o racha continua…
(Informações Política com K)