quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PREFEITO VEVEU ARRUDA CONVOCA IMPRENSA PARA FALAR SOBRE EDUCAÇÃO

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) convocou, no início da tarde de quarta-feira (05) toda a imprensa de Sobral para comunicar a atual situação da educação do estado, que se encontra com professores da rede estadual, há sessenta dias em Greve.
Demonstrando os avanços da educação cearense na gestão do governador Cid Gomes (PSB) o prefeito sobralense fez às vezes de interlocutor do estado, com números de evolução em contratação de mais professores e uma maior valorização do profissional da educação.
“Imerecidamente estão creditado ao governador Cid Gomes de que o mesmo não está querendo debater, sendo que o Cid já se reuniu com os grevistas por cinco vezes”, ressaltou o prefeito Veveu. Finalizando, o prefeito conclamou o comando de greve para que voltem as salas de aula urgentemente.
Segundo o prefeito de Sobral, o impasse não está presente por desejo do governador, nem por ausência de diálogo, mas por questões na limitação orçamentária do estado. “Na condição de prefeito de Sobral, eu me sinto na obrigação de conclamar os professores em retornar a sala de aula, já que o nosso município tem inúmeras escolas estaduais”, pontuou Veveu. Foto: Macildo Brito