sábado, 1 de outubro de 2011

PRESIDENTE DOS EUA VISITA FÁBRICA DE BATERIAS PARA CARROS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou as instalações do primeiro centro de desenvolvimento e produção de baterias de íons de lítio para veículos híbridos e elétricos da Johnson Controls, na cidade de Holland, Estado de Michigan, nos Estados Unidos.
Em discurso para os diretores da empresa, autoridades e empresários locais e funcionários, o presidente Obama destacou a importância de tecnologias inovadoras para ajudar os fabricantes de veículos a atingir os padrões de autonomia e de economia de combustível. Também destacou a iniciativa de empresas, como a Johnson Controls, de contribuir para o desenvolvimento econômico do país, para a concepção de produtos de alta qualidade e para a criação de novos postos de trabalho.
Durante a solenidade, o presidente e CEO da Johnson Controls, Stephen A. Roell salientou que a empresa está na vanguarda do processo de produção de avançadas baterias para veículos híbridos e elétricos, por intermédio da inovação e do investimento em tecnologias e da formação profissional.

A fábrica de Holland, Michigan, será a primeira dos Estados Unidos para a produção de sistemas e baterias de íons de lítio para veículos híbridos e elétricos, entre os quais, o Ford Transit Connect. O executivo anunciou também outros projetos da Johnson Controls em diferentes estados do país. Em Toledo, Ohio, a empresa realiza investimento da ordem de US$ 138 milhões para a produção de baterias para o sistema Start-Stop, muito bem-sucedido na Europa e que, no próximo ano, será também lançado nos Estados Unidos.
Stephen A.Roell informou, também, que esses projetos são grandes exemplos de parcerias público-privadas, que permitem o desenvolvimento de produtos que contribuem para a redução do consumo de combustível e das emissões de gases que o planeta necessita, além de criar empregos.