quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SALÃO TERRITORIAL DE SOBRAL

Aconteceu nessa semana o Salão Territorial de Sobral, o sétimo de um total de treze encontros, um em cada território, realizados no estado pelo Instituto Agropolos do Ceará em parceria com os núcleos colegiados de cada território e com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O objetivo da grande reunião de dois dias é lançar o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável (construído em plenárias realizadas em cada um dos territórios) e a partir daí, fazer um debate sobre Gestão e Controle Social das Políticas Públicas. “Nós participamos da construção (do PTRDS), essa é a nossa bíblia para a gestão social, para o desenvolvimento social do nosso Território”, reforçou Pedro Pitombeira, coordenador do Núcleo Dirigente do Território.
Participam do Salão do Território de Sobral, representantes do poder público e da sociedade civil dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota. Na foto: O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (PT) falando para os participantes do evento.