quinta-feira, 26 de abril de 2012

DIRETOR DA DELTA É CONSIDERADO FORAGIDO


Um grupo de policiais civis de Brasília (DF) chegou às 6h à Rua Domingos Lopes da Silva, no Morumbi, em São Paulo. Eles estavam munidos de mandado de prisão contra um morador do terceiro andar do Edifício Mondrian. O nome do alvo: Heraldo Puccini Neto, diretor da Delta Construções para a Região Sudeste. Mas Puccini não estava no apartamento. Agora, oficialmente, carrega o rótulo de foragido da Justiça.
Na presença da mulher do executivo e de promotores do Ministério Público paulista, que acompanharam a operação, os policiais apreenderam documentos e computador. A polícia ainda confiscou vasta coleção de joias, além de dólares, reais e cerca de 30 relógios de pulso de marcas famosas - para os policiais, indício de lavagem de dinheiro ilícito - que estavam guardados em um armário e em um cofre.
Puccini é alvo da Operação Saint Michel, desdobramento da Monte Carlo, contra o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A PF encaminhou à Justiça de Brasília relatório sobre a nova meta de Cachoeira - o domínio de uma fatia dos transportes públicos. O Ministério Público do Distrito Federal agiu rapidamente e encontrou indícios de envolvimento de Puccini em suposto esquema de fraudes em processo de licitação de R$ 60 milhões, relativa ao sistema de bilhetagem eletrônica no transporte público.