domingo, 20 de maio de 2012

É AMANHÃ! SOBRAL RECEBERÁ 86ª ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


A população do município de Sobral, localizado na região norte, receberá a 86ª Escola Estadual de Educação Profissional. A inauguração será nesta segunda-feira (21), às 18 horas, com as presenças do governador Cid Gomes, da secretária Izolda Cela, e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Construída no padrão de qualidade estabelecido pelo MEC, a unidade tem capacidade para atender 540 alunos, em tempo integral. O investimento foi de R$ 8 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal para construir, mobiliar e equipar a escola que será denominada Lysia Pimentel.
No novo espaço, os jovens terão acesso aos cursos técnicos de Paisagismo, Manutenção Automotiva, Fabricação Mecânica e Logística. Com 4,5 mil metros quadrados, a unidade é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares e biblioteca. Terá Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Dispõe ainda de quadra poliesportiva e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
A Escola ficará sob a abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral, que já conta com cinco unidades com esse nível de ensino nos municípios de Hidrolândia, Massapê, Reriutaba e Sobral.
(Assessoria de Imprensa da Seduc)