quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CID PARTE PARA O ATAQUE

O governador bem que tentou… Após o primeiro turno, Cid Gomes adotou um discurso, praticamente, inofensivo para falar sobre a disputa entre seu candidato (Roberto Cláudio) e o candidato da prefeita (Elmano de Freitas), mas durou pouco. Durante sua peregrinação por apoiadores, em Brasília, na quarta-feira (10), o chefe do executivo estadual fez declarações polêmicas sobre os petistas.
“Não existe um consenso único na candidatura do PT. São sete tendências dentro de um mesmo partido. A dela – Luzianne Lins – é a da Democracia Socialista (DS), mas se vocês colocarem mais “T” fica DST”.
O que será que o governador quis dizer?
A dúvida ficou no ar… Democracia Socialista dos “Trabalhadores” ou Doenças Sexualmente Transmissíveis? A sigla (DST), assim como o tom de ironia dado pelo governador, abre margem a questionamentos.Se colocarmos DST no Google, por exemplo, aparece: Doenças Sexualmente Transmissíveis. Se foi intencional ou não, agora, só Cid Gomes poderá dizer.
Cid manteve tom irônico
Essa não foi a única alfinetada do dia. O governador também colocou em dúvida a visita do ex-presidente Lula a Fortaleza.
“Lula só conheceu o Elmano no dia da gravação do programa de TV. Ele é o trunfo deles, mas vai primeiro para Argentina e depois vai esperar. Se o Elmano estiver na frente ou empatado conosco, pode ser que ele venha.”
(Via Blog do Roberto Moreira)